EASFP abre 40 vagas de curso Técnico em Agropecuária no projeto Trilhas de Futuro

 

CLIQUE PARA SE INSCREVER

 

A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), juntamente com o Governo de Minas, está com vagas abertas para nova turma do curso Técnico em Agropecuária. 

A parceria faz parte do projeto Trilhas de Futuro, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) que oferece cursos técnicos gratuitos a estudantes do ensino médio e jovens que já concluíram essa etapa de ensino.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de abril, através do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. No momento da inscrição, em Instituição (Nome Fantasia) o candidato deve escrever: FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL PATROCÍNIO.

Os alunos aprovados terão mensalidade e material didático gratuitamente, por meio de subsídio do Governo de Minas e contrapartida da FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, mantenedora da EASFP. Além disso, os estudantes receberão auxílio de R$18 ao dia para custear transporte e alimentação.

O processo selecionará 40 alunos e o início das aulas está previsto para o dia 25 de julho.


Critérios

Podem concorrer a uma das vagas estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes, mas é importante o candidato ter conhecimento dos critérios e ordem de prioridade e desempate na seleção das vagas.

Durante o período de inscrição, o candidato que não tiver acesso aos recursos digitais poderá procurar a Secretaria da Escol Agrotécnica para realizar o cadastro. A EASFP está instalada na Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano, 496, funcionando junto ao campus universitário do UNICERP, em Patrocínio-MG.


Ordem de prioridade

Após o período de inscrições, a seleção dos candidatos será realizada de acordo com a disponibilidade de vagas, sempre respeitando a seguinte ordem de prioridade:

- Estudantes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;
- Estudantes que estejam cursando o segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;
- Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino médio na rede pública estadual;
- Estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;
- Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino médio na rede pública federal ou municipal;
- Estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;
- Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino médio na rede particular;
- Egressos do ensino médio, oriundos de qualquer rede.

Ao menos 70% das vagas devem ser destinadas aos estudantes do ensino médio regularmente matriculados na rede pública estadual, sendo as demais vagas distribuídas para os jovens matriculados em outras redes públicas, em redes privadas e, em seguida, para os jovens egressos do ensino médio.


Comunicação EASFP com informações da Agência Minas